Clínica veterinária clandestina é autuada na região da Lagoa, em Campo Grande, MS

Clínica veterinária clandestina é autuada na região da Lagoa, em Campo Grande, MS
Medicamentos apreendidos. (Foto: Divulgação)

Uma clínica veterinária clandestina foi autuada nesta terça-feira (14), pelo CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul). Após uma denúncia anônima, o consultório, que atuava na região da Lagoa, em Campo Grande, foi multado por irregularidades.

Em nota, o Conselho informou que após uma denúncia a fiscalização foi até o local e constatou que a clínica realizava cirurgias em animais em um ambiente inadequado, conforme a Resolução do CFMV nº 1275/2019. “Sendo a atividade apenas um consultório, junto com pet de banho e tosa, não seria permitido a realização de cirurgias. Porém, não encontramos qualquer indício deste tipo de atividade”, constatou.

O consultório, que funcionava há 10 meses, não tinha registro para ambas atividades, tanto para o consultório como para com banho e tosa. Equipe do Proncon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) também participou da fiscalização e encontrou medicamentos vencidos.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva esse estabelecimento será autuado e deverá responder junto à instituição. “Sempre alertamos as pessoas que antes de levar seu animal de estimação em algum estabelecimento, procure antes se certificar que este local está apto para prestar o atendimento”, enfatizou.

Por Karina Campos

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.