Clínica veterinária clandestina é fechada em Simão Dias (SE) e proprietário indiciado por maus-tratos

Clínica veterinária clandestina é fechada em Simão Dias (SE) e proprietário indiciado por maus-tratos
Clínica Veterinária em Simão Dias — Foto: Divulgação/SSP/SE

Uma clínica veterinária clandestina foi fechada pela Polícia Civil em Simão Dias, nesta quarta-feira (4). O proprietário será indiciado pelo crime de maus-tratos com o resultado morte e exercício ilegal da profissão.

As investigações iniciaram após a morte de uma cadela em julho deste ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem realizava procedimentos cirúrgicos em animais sem possuir formação específica e habilitação legal. Já a clínica não tinha alvará de funcionamento.

Clinica veterinária é fechada em Simão Dias — Foto: SSP/SE
Clinica veterinária é fechada em Simão Dias — Foto: SSP/SE

“Durante as buscas, foram apreendidos remédios, instrumentos cirúrgicos e constatada a ausência de condições sanitárias adequadas para o atendimento de animais”, disse o delegado Clever Farias.

Segundo o apurado nas investigações, o investigado cobrava, em média, metade do valor de mercado pelos procedimentos médicos veterinários, atraindo, assim, uma grande clientela.

“As investigações iniciaram-se após a morte de uma cadela da raça American Bully, ocorrida no dia 12 de julho deste ano por complicações decorrentes de uma cesariana”.

O responsável pelo animal será indiciado por maus-tratos, pois, segundo a polícia, conscientemente, colocou o animal em situação de risco.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.