Clínica veterinária de faculdade em Lauro de Freitas (BA) retoma atendimentos

Clínica veterinária de faculdade em Lauro de Freitas (BA) retoma atendimentos
Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h30 até as 16h30, com agendamento prévio para evitar aglomerações no local.

A Clínica Veterinária da Unime, em Lauro de Freitas, vai reabrir nesta próxima segunda-feira (19), após suspensão das suas atividades devido à pandemia do novo coronavírus. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h30 até as 16h30, com agendamento prévio para evitar aglomerações no local. Os interessados podem marcar o atendimento pelo telefone (71) 3378-8168.

Entre os serviços disponíveis estão consultas de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica para pequenos e grandes animais; exames laboratoriais e de imagem; procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidade; e atendimento clínico e cirúrgico para animais exóticos e silvestres, além de vacinação. Não serão atendidos casos de emergência, segundo a direção da unidade.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unime, Aline Quintela, fala sobre a expectativa para a retomada das atividades. “Os serviços médicos veterinários são considerados essenciais e a comunidade de Lauro de Freitas e toda a região sempre contaram com os serviços prestados pela nossa clínica. Não víamos a hora de voltar a atender os nossos pacientes e seus tutores”.

Para garantir a segurança sanitária e a saúde de todos nesse retorno, diversas medidas foram adotadas. Só será permitida a entrada de apenas um tutor por atendimento, com uso obrigatório de máscara, e haverá aferição da temperatura na entrada da clínica. Além disso, dispensers de álcool em gel foram espalhados pelos corredores da unidade, os médicos veterinários usarão sempre os equipamentos de proteção individual e os protocolos de higienização foram reforçados.

Fonte: A Tarde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.