Clínica Veterinária Municipal está fechada em Jaú, SP

A Clínica Veterinária Municipal, situada na Rua Amaral Gurgel, 715, no Centro de Jaú, está fechada temporariamente, para passar por reformas indicadas pelo Ministério Público para viabilizar, principalmente, questões de acessibilidade no prédio.

O local oferece atendimento básico gratuito a animais e conta com o serviço de cinco médicos-veterinários contratados pela Prefeitura. No entanto, o espaço não dispõe de equipamentos para realizar todos os tipos de tratamentos e exames, muitas vezes, ficando por conta do tutor arcar com os custos.

Após a paralisação da clínica, os funcionários foram realocados no canil municipal para cuidar dos animais que estão abrigados. Segundo o diretor administrativo do canil, Rogério Augusto Marcelino, a clínica realizava entre 25 e 30 atendimentos por dia, além dos retornos.

O secretário da Saúde de Jaú, Wagner Brasil de Barros, conta que o espaço está fechado há aproximadamente dois meses para as adequações, que devem ser feitas em breve. “Estamos montando uma comissão, formada por mim, assessor, os veterinários, um representante da vigilância sanitária e um representante da Secretaria de Projetos, para verificar as medidas necessárias para a clínica e o canil.”

Fonte: Comércio do Jahu

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.