Coala com sede para grupo de ciclistas para beber água de suas garrafas

Coala com sede para grupo de ciclistas para beber água de suas garrafas

Esse coala estava tão exausto pelo calor que, ao avistar alguns ciclistas vindo pela estrada, parou o grupo desesperadamente para beber um pouco de água das garrafas que traziam.

Os ciclistas pedalavam em direção a Adelaide, cidade australiana atingida por mais uma onda de calor com temperaturas em torno de 40 graus. De repente, viram um coala sentado no meio da estrada.

O grupo parou para verificar se o coala precisava de ajuda e o animal, sedento, aproximou-se de uma das bicicletas para beber de uma garrafa de água, algo incomum para um animal selvagem, como relatou uma das ciclistas ao 7News:

“Parei na minha bicicleta e ele se aproximou de mim, de modo bastante rápido para um coala. Enquanto eu dava para ele beber todas as nossas garrafas de água, ele subiu na minha bicicleta”.

https://www.instagram.com/p/B6jY7IgHErS/?utm_source=ig_embed

Anna Heusler compartilhou as imagens do coala no Instagram, sublinhando que esses animais, infelizmente, frequentemente sofrem de sede devido ao calor incontrolável:

“Este coala está com muita sede devido a uma onda de calor. Este Koala se aproximou de mim quando parei e subiu na minha bicicleta enquanto eu lhe dava água para beber”.

https://www.instagram.com/p/B6jXsswnj73/?utm_source=ig_embed

De fato, as altas temperaturas estão fazendo muitas vítimas: os coalas frequentemente morrem de sede, outros morrem de fome por causa da escassez de folhas de eucalipto devido à devastação das florestas. Ou, ainda, acabam severamente queimados em incêndios, como aconteceu recentemente com Lewis, o coala resgatado das chamas que acabou não resistindo e morreu pouco tempo depois, no hospital.

Essa situação alarmante pode levar à extinção desses animais em 30 anos.

Por Gisele Maia

Fonte: Green Me

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.