iStock

Coalas estão a morrer à fome devido à prevenção contra incêndios

Organizações de defesa dos direitos dos animais alertam para o facto de muitas coalas estarem a morrer à fome, na ilha de Raymond, no sul da Austrália, uma vez que os habitantes estão a derrubar árvores como medida de prevenção contra os incêndios florestais.

Devido ao derrube das árvores, o habitat natural dos coalas está a ser destruído, pelo que estes animais estão a ficar sem alimento.

“Está a afetar coalas em todo o estado, não só aqui na ilha de Raymond”, disse Wendy Hendriksen, funcionária de um abrigo de animais em declarações à Reuters.

A Austrália atravessa um período de clima extremamente seco, propício à propagação de incêndios. No entanto, os coalas alimentam-se exclusivamente de folhas de eucalipto, as principais árvores que tendem a ser derrubadas.

Os coalas estão listados enquanto espécie vulnerável na Austrália e haverá um pouco menos de 90 mil destes animais no meio selvagem.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.