Cobra se enrola em focinho de cachorro e tutora chama especialista para retirar

Cobra se enrola em focinho de cachorro e tutora chama especialista para retirar
Foto: Reprodução / redes sociais

Bruce Ireland, um resgatista de cobras de San Diego, na Califórnia (EUA), que é voluntário do grupo Snake Wranglers, postou um vídeo em sua rede social que viralizou em poucos momentos: o resgate de um cachorro que estava com uma cobra enrolada em seu focinho.

Ireland foi chamado pela tutora do animal, aflita, e resolveu a situação com calma e cuidado. Ele rapidamente ganhou a confiança do cachorro e conseguiu retirar a cobra. Em seguida, ele dá um biscoito para o cão, para recompensá-lo pelo seu esforço, e pelo susto.

As imagens, que podem ser vistas neste link, já possuem mais de 3 milhões de visualizações e receberam quase 3 mil comentários. Umas dos usuários da rede social, surpreso com a calma do cão, disse que seu cachorro certamente estaria rodando a cabeça loucamente, tentando se desvencilhar do réptil. Outro comentário afirma: fiquei feliz de ver como ele trata bem os dois animais.

O Snake Wranglers é um pequeno grupo de voluntários que capturam cobras indesejadas que entram na casa das pessoas e as levam até pontos adequados na natureza, onde elas podem viver em boas condições.

Depois de retirar a cobra do focinho do cachorro, Bruce observa o tamanho do réptil — Foto: Reprodução / redes sociais
Depois de retirar a cobra do focinho do cachorro, Bruce observa o tamanho do réptil — Foto: Reprodução / redes sociais

De acordo com o Centro de Emergência Animal (AEC), cães e cobras não costumam confraternizar harmoniosamente. “Os cachorros tendem a ser fascinados por cobras, porque elas realmente parecem um brinquedo movido a bateria! Mas uma interação entre uma cobra e um cachorro geralmente termina mal, muitas vezes para a cobra – mas em algumas situações, um encontro com uma cobra pode terminar muito mal para o cachorro”, diz um comunicado no site da entidade.

Fonte: Um Só Planeta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.