Codevida contabiliza 7 cães abandonados no final de semana em Santos, SP

Codevida contabiliza 7 cães abandonados no final de semana em Santos, SP

Um deles, provavelmente da raça Dachshund, foi largado na porta da coordenadoria.

Um cão, provavelmente da raça Dachshund (popularmente conhecida como ‘salsicha’), foi abandonado na madrugada de sábado (11) para domingo (12) na porta da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), em Santos.

De acordo com a Prefeitura, no total, entre sexta (10) e domingo (12), o serviço municipal foi comunicado sobre o abandono de sete cães adultos na Cidade. “É um número muito acima da média para esta época do ano”, explica Leila Abreu, chefe da Codevida.

A maioria dos animais foi encontrada na Ponta da Praia e nas imediações do Canal 1. Além desses locais, um cão paralítico também foi abandonado no Centro. Atualmente, a Codevida abriga cerca de 230 animais, entre cães e gatos, todos vítimas de maus-tratos.

Das outras cidades

Segundo Leila Abreu, coordenadora da Codevida, o aumento do número de animais abandonados ocorre por algumas cidades vizinhas a Santos não contarem com serviço de acolhimento adequado, como o setor de zoonoses. “Com isso, a população desses municípios acaba procurando a Codevida para pedir auxílio aos animais abandonados, além de realizar o procedimento de castração, feito no local”, afirma.

Leila afirma que já moradores do Litoral Norte já foram à Codevida para realização de procedimentos, que deveriam ser realizados apenas para os munícipes de Santos. “No caso do abandono é a mesma situação. As pessoas pedem socorro com animais morrendo, entre outros pedidos. Nós fazemos o possível, mas é importante ressaltar que não contamos com verba regional, mas sim municipal”.

Fonte: A Tribuna

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.