Codevida inicia agendamento de castrações para janeiro em Santos, SP

Codevida inicia agendamento de castrações para janeiro em Santos, SP
Castração até o primeiro cio traz uma série de benefícios ao animal (Foto:Prefeitura de Santos)

Moradores de Santos, interessados em castrar seus animais de estimação, podem agendar a cirurgia nesta quinta-feira (15), das 8h às 16 horas, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli, s/nº, Bom Retiro). 
As cirurgias serão realizadas pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a partir de janeiro. O agendamento será feito mediante a apresentação de RG e comprovante de residência recente em nome da pessoa responsável pelo animal no dia da castração.

Estudos científicos demonstram que a castração, quando feita até o quinto mês de vida (antes do primeiro cio), elimina o risco de doenças como o câncer de mama e a piometra, uma infecção uterina grave, que geral grande sofrimento para o animal, além do câncer de próstata nos machos.

A castração também prolonga em mais de dois anos a expectativa de vida, diminuindo o estresse, as brigas por disputa de território e as fugas.

Fonte: A Tribuna 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.