Colômbia: homem é flagrado arrastando um cachorro com sua bicicleta; vídeo

Colômbia: homem é flagrado arrastando um cachorro com sua bicicleta; vídeo
Fotos: Plataforma Alto O incidente ocorreu na estrada em Bogotá (Plataforma Alto)

Nas últimas horas, um vídeo se tornou viral e despertou a indignação dos usuários de redes sociais. Na gravação, um grupo de pessoas repreende um homem que aparentemente estava levando um cachorro amarrado à sua bicicleta. O animal, segundo as pessoas que fizeram a gravação, estava em um estado de saúde precário.

A Plataforma pelos Animais e Meio Ambiente, que trabalha pela defesa dos direitos dos animais, compartilhou o vídeo em suas redes sociais e pediu às autoridades que investigassem o ocorrido.

De acordo com a organização, um funcionário de uma creche teria amarrado o cachorro à sua bicicleta, forçando-o a correr mesmo estando desidratado e desmaiado. “Obrigou o cachorrinho a caminhar até que transeuntes corajosos o enfrentaram”, destacou a plataforma em sua conta do X (anteriormente Twitter).

Além disso, eles acrescentaram que os denunciantes que testemunharam o que aconteceu pediram para divulgar o caso de maus-tratos que ocorreu na segunda-feira, 11 de março.

Por outro lado, foi indicado que depois que várias pessoas reclamaram com o indivíduo pelo ato de suposto abuso animal, ele respondeu de forma agressiva. “E quase agrediu as pessoas que o confrontaram”, afirmou a organização que compartilhou o vídeo.

Por Sebastian Ramirez

Fonte: Metro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.