Com a ajuda de drone, 2 cães alugados como guardas são resgatados de prédio em construção

Com a ajuda de drone, 2 cães alugados como guardas são resgatados de prédio em construção

Dois cães da raça pit bull foram resgatados na terça-feira (6) de um prédio em construção no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, PE. Segundo a prefeitura, os cachorros estavam presos em uma jaula havia uma semana. Eles pertenciam a uma empresa que aluga animais para realizar a segurança de imóveis. Um drone foi utilizado para ajudar na localização dos cães.

https://player.vimeo.com/video/352492414

Após receber uma denúncia, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão passou dois dias tentando encontrar o endereço, mas como os animais estariam presos e o muro da obra é alto, não conseguiam identificar o local. Apenas com a ajuda de um drone sobrevoando a região é que os cães foram localizados.

Foi preciso arrombar o portão para realizar o resgate. Os animais foram levados para um local onde receberam tratamento e agora estão à disposição para serem adotados. A empresa responsável pelos cães será notificada pela Prefeitura de Jaboatão e pode ser multada em até R$ 3 mil.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.