Com abrigo lotado, moradores abandonam animais ao redor de ONG em Aquidauana, MS

Com abrigo lotado, moradores abandonam animais ao redor de ONG em Aquidauana, MS
Ração foi servida para animal. Foto: (Foto: Divulgação/Abrigo dos Bichos)

O abandono, principalmente, de gatos ao redor do Abrigo dos Bichos de Aquidauana tem chamado a atenção nos últimos dias e a ONG alerta para prática de crime, prevista em lei. A unidade tem o objetivo do local é realizar adoções responsáveis e facilitar a castração de gatos (machos e fêmeas).

A ONG pontua que em menos de seis meses, a unidade de Aquidauana, já realizou 510 castrações, mais de 350 atendimentos emergenciais a animais de rua, além de combater os maus tratos e intermediar adoção a animais desamparados.

No entanto, a direção esclarece que o Abrigo está com a capacidade máxima de lotação e não está recebendo mais animais. Devido a situação, moradores tem, constantemente, abandonado os bichos, principalmente, felinos ao redor da sede do abrigo.

A unidade alerta que o abandono e maus-tratos são crimes previstos no Art. 32, da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal.

Por Danielle Valentim 

Fonte: O Pantaneiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.