Com apagão no Amapá, reserva ambiental perde todo alimento de seus animais silvestres e pede ajuda

Com apagão no Amapá, reserva ambiental perde todo alimento de seus animais silvestres e pede ajuda

E já tem oito dias de apagão no Amapá, gente! Além dos diversos problemas para a população, agora os animais da Reserva Revecom, que fica às margens do Rio Amazonas, estão ficando sem alimento.


O pessoal da reserva vem perdendo tudo e precisa muito da nossa ajuda. Lançamos uma vaquinha na Voaa para repor toda a comida que estragou com a falta de energia e se manterem nos próximos dias que são incertos. Clique aqui e contribua.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gente, a situação no Amapá tá desesperadora! Com o apagão chegando no sétimo dia, recebemos um pedido de socorro muito urgente. 😭😭 ⠀ A Reserva Revecom (@rppnrevecom) que abriga mais de 300 animais silvestres resgatados perdeu TODO o alimento do mês. Toneladas de carne foram parar no lixo, deixando os bichinhos sem comida! ⠀ Tá muito difícil, gente! Eles precisam da nossa ajuda para conseguir, nos próximos dias, alimentar os animais. Hoje, eles têm comprado gelo por fora para conseguir conservar a comida. ⠀ Vamos socorrer essa reserva tão importante para a nossa fauna? ⠀ Contribua com a vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes clicando no link da bio ou digite em seu celular: voaa.me/reserva-amapa #sosamapá

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Eles perderam carnes e frutas do mês todo

A falta de energia já causou a perda de toneladas de carnes e hortifrutis. Esse alimento iria todo para os mais de 300 animais silvestres resgatados!

Para vocês terem uma ideia, a reserva consome cerca de 400 quilos de alimento por semana. Ou seja, essa perda representa várias semanas de comida perdida!

Os animais não podem mais retornar na natureza

Os animais silvestres da Reserva Revecom não podem mais voltar para a natureza, por diversas questões. O pessoal da reserva cuida muito bem de todos, dando toda a assistência alimentar e veterinária que eles precisam.

A Reserva Revecom fica às margens do Rio Amazonas, na cidade de Santana e esse é o único lar desses animais.

Todo o dinheiro da vaquinha será destinado para comprar os alimentos perdidos no apagão. O pessoal precisa muito recuperar o que foi perdido, para garantir a saúde dos animais da nossa fauna.

Hoje, para não perder mais comida, o pessoal da reserva tem comprado sacas de gelo para conservar o que eles ainda têm.

Vamos ajudar os animais da Reserva? Clique aqui e faça a sua contribuição!

Por Monique de Carvalho

Fonte: Razões para Acreditar 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.