Com atraso no repasse de verba, Mata Ciliar deixa de receber animais silvestres de Jundiaí, SP

Com atraso no repasse de verba, Mata Ciliar deixa de receber animais silvestres de Jundiaí, SP
Com atraso no repasse, Mata Ciliar deixa de receber animais silvestres de Jundiaí — Foto: Reprodução/TV TEM

A Associação Mata Ciliar não está mais recebendo animais silvestres resgatados em Jundiaí (SP). A situação ocorre após um atraso no repasse feito pela Prefeitura.

O contrato entre a associação e o Executivo foi encerrado no dia 20 de janeiro deste ano. A prefeitura divulgou, em 10 de março, que iria renovar o convênio e que seria feito um repasse mensal de aproximadamente R$ 62 mil por período de 12 meses. Porém, o repasse não foi recebido pela ONG.

Questionada, a prefeitura informou que se trata de um processo burocrático para formalizar o novo convênio e que isso deve ser resolvido nos próximos dias.
 
Vídeo: Após encerramento de contrato, Mata Ciliar para de receber animais de Jundiaí.

Cerca de 40% dos animais silvestres recebidos pela Ong após serem resgatados de acidente ou de saírem do habita natural são socorridos em Jundiaí (SP).

Mesmo diante desta situação, a Ong já recebeu 400 animais da cidade em 2021. O atendimento só foi feito porque eles chegaram com um quadro bastante delicado, precisando de um atendimento emergencial.

Atualmente, a associação cuida de dois mil animais, sendo que destes, mil foram levados de uma apreensão de tráfico no nordeste. Os outros mil são da região de Jundiaí e outros municípios.

A TV TEM questionou a prefeitura para onde os animais silvestres estão sendo caminhados enquanto a Mata Ciliar não os recebe, mas não obteve resposta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.