Com caixas de leite, alunos montam casinhas para cães em Rio Grande, RS

Com caixas de leite, alunos montam casinhas para cães em Rio Grande, RS

Projeto faz parte da aula de matemática de escola da cidade gaúcha. Casinhas serão doadas para ONGs de animais abandonados.

Alunos da rede pública de Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, usaram caixas de leite doadas e construíram casas para cães abandonados na cidade. O projeto faz parte da aula de matemática da escola Wanda Rocha Martins.

A professora de matemática Noeli Ávila explica qual é a relação das casinhas com a matéria. “A gente consegue tirar quase que toda a geometria… Ângulos, áreas, perpendiculares, paralelas, e assim vai. É um conteúdo prático da matemática dentro de um projeto dos alunos”.

Segundo os estudantes, a prática facilitou o estudo da matéria. “A forma sólida é bem mais fácil de aprender do que com fórmulas”, contou a aluna Ticiane Melo. A colega Monisy Hepp acrescentou:  “É muito bom ver que muitas pessoas não têm o que fazer, onde colocar seus cachorrinhos. Muitos deles passam fome na rua e as casinhas são uma forma de melhorar isso, a situação deles.”

A partir dessa ideia, outras escolas de Rio Grande têm aderido ao projeto. Todas as casinhas fabricadas serão doadas para ONGs que trabalham com animais abandonados na cidade.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Ótima a utilidade dada às caixinhas de leite vazias. Mas péssimo é o motivo delas existirem. Os danos causados aos animais vitimados pelo paladar humano é gigantesco, terrível. Veja o impacto da produção e consumo de leite para os animais no artigo “O sofrimento das vacas e vitelos“.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.