Com castração, Itupeva (SP) inicia controle populacional de cães e gatos

Com castração, Itupeva (SP) inicia controle populacional de cães e gatos

O controle populacional de cães e gatos por meio da castração tem sido uma das grandes reivindicações da vereadora Tatiana Salles, e nesta terça-feira (11), atendendo aos pedidos da vereadora, a prefeitura está realizando as primeiras cirurgias nos animais cadastrados no DFBEA.

“Estou muito feliz que a prefeitura tenha iniciado esse importante trabalho, sabemos que para o controle populacional de cães e gatos é fundamental que as castrações por parte do poder público estejam acontecendo. Aproveito para agradecer o prefeito Marcão Marchi que entendeu essa necessidade e atendeu nosso pedido”, disse a vereadora.

A prefeitura chamou para o mutirão as 100 primeiras pessoas cadastradas numa lista que tem quase 500 animais, a ideia da vereadora é que esse mutirão ocorra a cada dois meses, e que nesse intervalo sejam feitas castrações regularmente com a equipe própria do DFBEA – Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal.

Um novo cadastramento para castração será feito após zerar a fila atual de inscritos.

Fonte: Itupeva Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.