Com castrações gratuitas, Programa É o Bicho reduziu em quase 5,5 mil o número de novos animais de rua em LEM, BA

Com castrações gratuitas, Programa É o Bicho reduziu em quase 5,5 mil o número de novos animais de rua em LEM, BA

O Programa É o Bicho da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães (BA), realizado através das secretarias de Saúde e Agricultura, reduziu em 5.384 o número de novos animais de rua no município, graças ao trabalho de castração gratuita de 827 cães e gatos entre os meses de fevereiro e dezembro de 2022.

Os resultados foram apresentados no último dia 07 de dezembro, em relatório da Secretaria de Agricultura. Os dados levaram em conta o número médio de gestações ao ano de cada animal (cão e gato). Lembrando que a população inscrita no Cadastro Único (CADÚNICO), para pessoas de baixa renda, protetores independentes, Abrigos e Ongs têm prioridade na castração.

Centro de Esterilização É o Bicho

A unidade localizada na rua Vitória s/n, Loteamento Jardim Sol Nascente (antigo prédio da Vigilância Sanitária), funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, oferecendo uma estrutura completa para castrações gratuitas, vacina antirrábica e teste de leishmaniose.

Fonte: Se Liga BArreiras

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.