Com chutes e spray de pimenta, PM agride morador de rua e cachorro no interior de SP; vídeo

Com chutes e spray de pimenta, PM agride morador de rua e cachorro no interior de SP; vídeo

Em meio à repercussão do massacre provocado por uma ação truculenta da Polícia Militar na Zona Sul de São Paulo, que vitimou 9 jovens, outros casos de violência policial vêm repercutindo. Nesta segunda-feira (2), começou a circular pelas redes sociais imagens que mostram um policial agredindo um morador de rua e seu cachorro com pontapés e spray de pimenta. O caso aconteceu no último sábado (30) em Junqueirópolis, interior paulista.

O vídeo que flagrou a ação gerou revolta entre internautas e a repercussão fez com que o caso chegasse à corporação da PM na cidade, que classificou a atitude do policial como “inadequada”. “O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão”, diz a nota oficial do batalhão, que informou ainda que abriu um procedimento interno para apurar a conduta do policial.

Em depoimento à Polícia Civil, que registrou um boletim de ocorrência, o morador de rua informou que seu cachorro começou a latir para jovens que ficaram o “atiçando” na praça e a PM, então, teria sido acionada. De acordo com a vítima das agressões, o policial já teria feito uma abordagem agressiva logo na chegada ao local e que seu cachorro, então, avançou contra o agente em seu extinto de defender o dono.

Testemunhas informaram que o morador de rua, conhecido das redondezas, tem um perfil agressivo, mas que a ação do policial foi desproporcional.

Assista ao vídeo da abordagem do PM que circula nas redes sociais.

Fonte: Revista Forum

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.