Com direito a crachá: cachorros de rua são adotados por frentistas e se tornam mascotes de posto de gasolina no PA

Após serem abandonados na rua, dois cachorros são adotados por frentistas de posto de gasolina e se tornaram mascotes do estabelecimento, localizado na BR-316, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, no Pará.
Catatau e Caramelo vivem no posto “Pará Vip” há dois anos e fazem a alegria dos colaboradores, motoristas e caminhoneiros que passam diariamente na região. Os cães usam crachá para serem identificados e fazem sucesso no cargo de “protetores do posto”.
Os animais foram adotados em situação de extrema fraqueza agravada pela fome, buscando sempre abrigo no posto durante a chuva e a madrugada. A presença deles chamou a atenção de uma das frentistas que resolveu mobilizar toda a equipe da empresa para cuidar e alimentar os animais.

A frentista Maria Cruz contou ao g1 Pará que todos têm muito cuidado com os cães, dando banho há cada 15 dias, oferecendo alimentação e segurança, além de um veterinário parceiro que oferece cuidados, quando necessário aos pets.
“Todo mundo tem um olhar carinhoso pra eles. Aqui é um posto bem grande e movimentado, então evitamos que eles fiquem na área da gasolina pra não serem atropelados. Ficando sempre na parte do diesel, tendo um contato maior com os caminhoneiros”.
Durante a passagem de motoristas pelo posto, diversos registros são feitos, um deles enviado ao g1 mostra a graciosidade dos dois cães que fazem até pose para as fotos. “Olha eles no ponto de trabalho”, comenta o motorista Tarciso.
VÍDEO: Cães “frentistas” fazem sucesso entre caminhoneiros em posto de Ananindeua
Além de fazerem parte do quadro de funcionários, Catatau e Caramelo agora estão participando do concurso Pet do Posto Brasil que vai tornar um dos seis selecionados o mascote oficial dos Postos Petrobras.
“A cada dia mais eles vem conquistando atenção, o carinho, admiração e o amor de todos. Quem tem amor pelos pets sabe que eles tem o amor incondicional por nós. Espero que todos possam ter esse afago e nunca os maltratar”, complementa a frentista Maria.

O sucesso dos cães “frentistas” tem sido tanto que novas pessoas têm se mobilizado para ajudar com os cuidados dos animais. Depois de uma postagem com fotos dos cães nas redes sociais, uma médica veterinária se voluntariou para vacinar a dupla e por em dia as cadernetas de vacinas.
Por Tayana Narcisa (sob supervisão de Gil Sóter)
Fonte: g1