Com ferida e ‘gritando’ de dor, cachorro acorrentado é resgatado por ONG em Ribas do Rio Pardo, MS

Com ferida e ‘gritando’ de dor, cachorro acorrentado é resgatado por ONG em Ribas do Rio Pardo, MS
Animal já clinica recebendo atendimento veterinário (Foto: Direto das Ruas)

Na tarde de ontem (29), cachorro vira-lata foi encontrado em situação deplorável, preso a uma corrente curta, numa casa na rua José Coleto Garcia, no bairro São Sebastião, Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. O resgate foi feito pela ONG Anjos que Protegem.

 

O animal foi levado para receber tratamento médico numa clínica veterinária, onde permanece internado. Conforme a ONG, por volta das 13h, a equipe recebeu denúncia de que havia um cachorro amarrado numa corrente, que mal conseguia se mexer e gritava de dor. Boletim de ocorrência de maus-tratos a animais deve ser registrado na tarde desta quarta-feira na delegacia da cidade.

A tutora do cachorro entrou em contato com a ONG para explicar por que o cão foi encontrado naquela situação. Ela disse que resgatou o animal na rua com bolhas pelo corpo e logo depois as feridas começaram a aparecer.

Segundo a mulher, procurou tratamento, mas até então estava lutando para receber atendimento gratuito, pois há suspeita de que o animal tenha leishmaniose. Ela afirmou ainda que em nenhum momento maltratou o cachorro. Maus-tratos e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Por Viviane Oliveira

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.