Com ferimento no olho, gavião-carijó é resgatado em Americana, SP

Com ferimento no olho, gavião-carijó é resgatado em Americana, SP
Animal resgatado (Foto: Divulgação/SMA)

Um gavião-carijó com ferimento no olho foi resgatado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana.

O resgate ocorreu do animal foi na manhã desta quinta-feira (17). A ave estava na região próxima da Praça Divino Salvador, segundo pasta.

“Atendemos prontamente o chamado dos comerciantes e moradores daquela região que acionaram a SMA para que fosse feito o resgate da ave, que apresentava um ferimento no olho e será cuidada pelo veterinário. O objetivo é garantir o bem-estar animal”, informou o secretário adjunto da SMA, Neto Franzato, que fez o resgate.

O gavião, da espécie carijó, foi encaminhado ao Parque Ecológico de Americana. Lá, ele receberá os cuidados dos veterinários e, depois, será solto na natureza. O Parque Ecológico de Americana abriga cerca de 396 animais de 107 espécies diferentes.

O gavião-carijó é uma ave de rapina que se adaptou a viver em centros urbanos desde que sejam arborizados, informa a Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Com isso, essa a espécie de gavião mais abundante do país.

Fonte: acidade on

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.