Com foto de cães pedindo comida, cuidadora é surpreendida ao receber 300 kg de ração em Campo Grande, MS

Com foto de cães pedindo comida, cuidadora é surpreendida ao receber 300 kg de ração em Campo Grande, MS
Postagem chocou os internautas. (Foto: Redes Socais)

“Tijelinhas vazias”, foi assim que Sonia Marly, 60 anos, iniciou uma postagem no Facebook pedindo ração para alimentar seus cachorros, sensibilizando milhares de pessoas em Campo Grande.

A publicação foi feita na última segunda-feira (5), Sonia conta que não tinha ração para alimentar todos os animais que ela cuida. “Eu cuido de mais ou menos 70 cachorros, são 20 quilos de ração por dia, e no dia eu não tinha o que dar para eles”.

Com ajuda de sua sobrinha, Sonia então resolveu fatiar alguns pães e misturá-los com comida para matar a fome dos animais. “Eles estavam sem ter o que comer, na hora que eu peguei o saco de pão, todos levantaram a cabeça e olharam com fome”, contou.

E foi neste exato momento em que a sobrinha de Sonia teve a ideia de tirar uma foto e sugeriu que a tia compartilhasse a imagem nas redes sociais para pedir ajuda das pessoas, com doações de alimentos ou dinheiro.

“Eu tenho um pouco de vergonha de ficar pedindo, porque sei que as pessoas também passam por dificuldades, estamos vivendo um momento difícil, mas era minha única opção, eu só tinha R$ 4 reais para comprar comida”, contou Sonia.

Aposentada, a idosa conta que ficou surpresa com a repercussão que a postagem gerou, com 2,5 mil compartilhamentos diretos, Sonia nunca tinha imaginado que a imagem pudesse alcançar tantas pessoas.

“Eu não pensei que tantas pessoas iam compartilhar e ajudar, porque tenho amigas que também cuidam de animais, já fizemos postagens do tipo, mas nunca aparece tanta gente em tão pouco tempo”, explicou.

300 quilos

Em poucos dias, Sonia conta que já recebeu cerca de 300 quilos ração e ainda alguns sacos de comida, que ela também dá para seus “filhos”, como ela mesma gosta de chama-los.

“Eu acho que a foto impactou as pessoas, porque são diversos cachorrinhos olhando para um pequeno saco de pão, com fomo e querendo comida. Eu já tinha feito postagem pedindo doações, mas nunca recebi tanta coisa em tão pouco tempo”.

A cuidadora contou que no mesmo dia diversas pessoas começaram a ligar para doar alimentos. “Eu lembro no dia seguinte, eram umas 6h e meu celular estava tocando toda hora, com pessoas perguntado como poderiam doar ou ajudar de alguma forma”.

“Agora eles estão alimentados e felizes, e eu fico muito grata por todos que me deram alguma coisa, seja comida, ração, dinheiro, qualquer coisa já ajuda demais”, disse Sonia com uma voz que esbanja alegria e agradecimento.

Quem quiser realizar alguma doação ou adotar algum dos cachorros cuidados por Sonia, podem entrar em contato através do número (67) 99291-1741.

Por Gabriel Neves

Fonte: Midiamax 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.