Com mais de 300 mil animais domiciliados, Campo Grande lança cartilha de bem-estar animal

Nesta segunda-feira (21), a Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal), vai lançar a primeira cartilha de bem-estar animal de Campo Grande. A ‘Cartibea’, será distribuída nas escolas da REME (Rede Municipal de Ensino) e usada em ações educativas. O departamento estima que exista aproximadamente mais de 300 mil animais domiciliados em Campo Grande, MS.
Um dos principais intuitos da cartilha educar as pessoas sobre os aspectos da tutoria responsável, garantindo o direito dos animais e coibindo a prática de maus-tratos. “Além do nosso público adulto, queremos também alcançar as crianças para que elas cresçam cada vez mais engajadas no assunto e conscientes sobre a importância do tema”, afirma a subsecretária, Ana Luiza Lourenço.
De acordo com a subsecretária, estima-se que atualmente em Campo Grande, exista aproximadamente mais de 300 mil animais domiciliados, e a Subea tem como objetivo realizar políticas públicas que proporcione qualidade de vida e saúde, especificamente para cães e gatos da Capital.
O lançamento da Cartibea acontecerá às 14h, desta segunda-feira (21), no auditório da Assomasul, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 3179, bairro Antônio Vendas.
Monitoramento em bem-estar animal
A Subea já possui uma equipe de monitoramento em bem-estar animal, que atua para minimizar os índices de maus-tratos, promovendo a conscientização em defesa dos animais.
Além disso, a subsecretaria realiza atendimentos médicos veterinários, incluindo microchipagem, vacinação, vermifugação e encaminhamentos para castração. Realização de exames laboratoriais e de imagem e cirurgias de alta complexidade.
Por Monique Faria
Fonte: MidiaMax