Com roçadeira homem mata covardemente cachorro na cidade de Paulista, PB

Com roçadeira homem mata covardemente cachorro na cidade de Paulista, PB
Ilustração.

Na tarde desta segunda-feira (29/06/2020), um ato criminoso de crueldade e maus-tratos foi registrado na cidade de Paulista, no Sertão da Paraíba. De acordo com as informações um homem, fazendo uso de uma roçadeira agrediu um cachorro, partindo-o ao meio.

O ato foi registrado no conjunto habitacional, conhecido por Casinhas, ás margens da rodovia estadual PB-293, saída para Pombal, e chocou as pessoas que presenciaram a gratuita violência contra o animal.

Revoltadas as pessoas acionaram a Polícia Militar que compareceu ao local, mas, o homem, visivelmente sob efeito de alguma substância psicotrópica fugiu logo após cometer o crime. Outra hipótese é que o homem pode sofrer de problemas mentais.

Maus-tratos contra os animais não é só uma atitude desumana e completamente anti-ética e má, como também é um crime e é dever do estado fazer valer os seus direitos.

“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A punição para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

 Por Henio Wanderley / Foto ilustrativa

Fonte: Fala PB via HW Comunicação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.