Com sinais de maus-tratos, cavalo é resgatado em Novo Hamburgo, RS

Com sinais de maus-tratos, cavalo é resgatado em Novo Hamburgo, RS

Caso ocorreu em Novo Hamburgo, na Região do Vale do Sinos. Encontrado com ferimentos, animal recebeu tratamento.

RS novohamburgo paulo barcelos nh

Um cavalo possivelmente vítima de maus-tratos foi resgatado por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com apoio da Brigada Militar. Encontrado com ferimentos espalhados pelo corpo na manhã de quarta-feira (8), ele recebeu tratamento. Três homens, que estavam em uma carroça conduzida pelo animal, foram detidos.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência. A Sema acredita que as lesões no animal foram provocadas por um dos ocupantes da carroça.

Magro e ferido, o equino foi levado para o Parque Henrique Luiz Roessler (Parcão). Lá, recebeu água, comida e tratamento nos machucados. Segundo o diretor de Proteção Ambiental da Sema, Volnei Campagnoni, após se recuperar, o animal será encaminhado para adoção. “Os animais adotados não poderão ser utilizados para o trabalho”, sustenta.

Informações sobre adoção podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3524-0356.

RS novohamburdo paulo barcelos nh 2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.