Com sinais de maus-tratos, égua é resgatada em propriedade no RS

Com sinais de maus-tratos, égua é resgatada em propriedade no RS

Animal estava em propriedade em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Tutor já havia sido notificado, mas novas denúncias surgiram.

RS Sao leopoldo dsc 0058 sempa recolhe animal doente

Após receber denúncia de maus-tratos e abandono, a Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), na Região do Vale do Sinos, resgatou nesta segunda-feira (25) uma égua que, segundo veterinários, estava em situação de risco. Ela foi encontrada em uma propriedade na cidade, cujo tutor já havia sido notificado.

“No dia 13 de maio recebemos a denúncia e viemos até o tutor  para autuação e atendimento veterinário para o animal. Mesmo assim tivemos que realizar o resgate, pois, continuava sobre maus-tratos”, disse o titular da pasta, Brasil Oliveira.

O animal foi resgatado e receberá acompanhamento veterinário disponibilizado pela Sempa. A Prefeitura de São Leopoldo diz que recebe cerca de sete denúnciass do tipo por dia. Para denunciar, a população deve entrar em contato pelo telefone (51) 3592-9981.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.