Com superlotação e estoque de ração zerado, Apipa pede doações

Com superlotação e estoque de ração zerado, Apipa pede doações

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) precisa urgentemente de doações de rações e materiais de limpeza para conseguir manter os animais abrigados. A associação, que se mantém exclusivamente através de doações, está superlotada e com o estoque de ração zerado.

Para alimentar diariamente os animais são necessários 25 kg de ração para cães e 15 kg de ração para gatos. Por causa da alta demanda de alimentos e por não receber nenhuma ajuda governamental, a instituição não tem como arcar com as despesas e depende exclusivamente do que recebe de doadores.

Segundo a coordenadora da Apipa, Jane Haddad, o abrigo possui atualmente 277 animais, entre cães e gatos, e, por isso, o resgate de novos animais foi suspenso. “Nós recebemos aqueles animais que foram vítimas de maus tratos, não recebemos animais que possuem donos”, conta ela, acrescentando que, por causa da superlotação, outros animais não estão sendo resgatados.

Com superlotação e estoque de ração zerado, Apipa pede doações.

A coordenadora da Apipa explica ainda que, por receber animais vítimas de maus tratos, a instituição pede que a ração doada seja de marcas específicas. Para cães, a instituição recebe ração das marcas: Dog Chow, Foster, Faro, Canina e Pedigree. Já para gatos, as marcas são: Friske, Whiska e Cat Chow.

Fotos: Jailson Soares/O Dia

Além da ração, a Apipa também precisa de produtos de limpeza em geral, como esfregões, vassouras, rodo, água sanitária, detergente e sabão. Para doar, os interessados podem se dirigir ao endereço do abrigo, localizado na rua Trinta e Oito, número 1041, no Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI).

As doações em dinheiro podem ser feitas através das contas bancárias abaixo:

Caixa Econômica Federal

  • Agência: 0855
  • Operação: 013
  • Conta Poupança: 83090-0

Banco do Brasil

  • Agência: 3507-6
  • Conta Corrente: 57615-8

Santander

  • Agência: 4326
  • Conta Corrente: 13000087-4

Por Nathalia Amaral

Fonte: Portal o Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.