Com terreno prestes a ser leiloado, animais da Mata Ciliar podem ficar desabrigados

Com terreno prestes a ser leiloado, animais da Mata Ciliar podem ficar desabrigados

Foi anunciado pelo governo do estado que o terreno onde até então estava instalada a Associação Mata Ciliar, no bairro Chácara Aeroporto, em Jundiaí (SP), será leiloado. A instituição atua há mais de 25 anos no local e atualmente abriga mais de 800 animais na área de 30 mil metros quadrados.

Em nota, o Governo do Estado informou que a alienação do imóvel de propriedade do Estado de São Paulo foi autorizada pela Lei 16.338/2016, e desde 2019 o ativo integra a carteira de imóveis compromissados ao fundo de investimento imobiliário.

“O estado e a administradora do fundo estão estudando as possibilidades de uso e exploração da área, de modo que ainda não há prazo para a Associação deixar o local”, informou a assessoria de imprensa do estado.

Fonte: Jornal de Jundiaí


Nota do Olhar Animal: Há uma petição que pede a revogação do leilão da área. Está em https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/governo_do_estado_de_sao_paulo_cancelamento_do_leilao_proposto_pelo_governo_de_sp_sobre_o_terreno_da_mata_ciliar_jundiai/

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.