Começa julgamento de homem que envenenou 40 gatos em Tóquio

Começa julgamento de homem que envenenou 40 gatos em Tóquio

Por Alex Kanashiro

Um homem de 33 anos de idade, foi a julgamento na sexta-feira (13) pelo envenenamento de mais de 40 gatos no distrito de Ota (Tóquio) no ano passado, informou o Japan Today. Na sessão de abertura no Tribunal Distrital de Tóquio, o réu, Shinya Kuboki, admitiu ter matado os gatos e espalhado seus corpos num estacionamento e num parque.

Os promotores disseram que Kuboki, um programador de computadores, misturou pesticidas mortais com ração para atrair os felinos. Ele foi acusado de violar a lei de proteção animal.

Em seu discurso de defesa, Kuboki, que possuía um gato em sua casa, alegou que o crime foi motivado por sua paixão pelos animais e não foi um ato malicioso. Disse que estava triste pelo fato dos gatos terem vidas curtas e solitárias. Relatou ainda que estava irritado pelos moradores que alimentavam gatos de rua.

Kuboki foi preso por estrangular um gato e durante o interrogatório admitiu que havia outros quatro mortos na cesta de sua bicicleta. Entre abril e agosto do ano passado, vários cadáveres de gatos foram encontrados em parques e ruas.

Em alguns casos tinham espuma escorrendo pela boca. Alguns eram animais de estimação dos moradores, mas a maioria vivia nas ruas. Todos foram encontrados dentro de um raio de 500 metros entre Omorinishi 6-chome e Kamata 2-chome com rações ao lado.

Toquio envenenamentogatos

Fonte: IPC Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.