Começa vacinação de cães e gatos na zona rural de Nova Serrana, MG

Começa vacinação de cães e gatos na zona rural de Nova Serrana, MG

Campanha contra a raiva vai até 31 de julho em fazendas e comunidades. Somente população canina e felina deve ser levada aos postos.

Acontece entre os dias 6 e 31 de julho o período de vacinação contra raiva em cães e gatos na zona rural de Nova Serrana. A meta é vacinar cerca de 4.800 animais nesta primeira etapa, que acontece em casas, fazendas e praças das comunidades rurais dentro do perímetro do Município.

A vacinação na zona urbana acontece em agosto, quando outros 3.200 animais deverão ser imunizados. Serão disponibilizadas 8.150 doses para serem vacinados cerca de 800 gatos e 7.200 cachorros.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo Peixoto de Lacerda, somente a população canina e felina deverá ser levada aos postos de vacinação. “A partir de dois meses de idade os animais podem ser vacinados, incluindo idosos, gestantes e em lactação. Já as cadelas e gatas prenhas poderão ser vacinadas desde que não estejam muito próximas do parto”.

Ainda segundo Eduardo, o tutor deverá levar o animal em coleiras ou caixas transportadoras e os animais com potencial agressivo deverão ser levados amordaçados. Os locais de vacinação serão pontos estratégicos nas comunidades, como praças e igrejas e também em casas e fazendas.

A vacina vai permanecer disponível durante toda a Campanha no Centro de Controle de Zoonoses, situado na Rua Levi Corrêa de Lacerda, no Bairro Amazonas (atrás do Centro de Convenções). O horário de funcionamento para vacinação é de 8h às 15h.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.