‘Comedores de carne devem ser tratados como fumantes’, diz líder da oposição do Meio Ambiente inglesa

‘Comedores de carne devem ser tratados como fumantes’, diz líder da oposição do Meio Ambiente inglesa

Inglaterra veganismo

A Secretária do Meio Ambiente da oposição inglesa, Kerry McCarthy, disse que os comedores de carne, devem ser tratados da mesma forma que os fumantes. Para ela, os carnívoros devem ser alvo de campanhas publicitárias incentivando-os a se tornarem vegetarianos. As informações são do The Independent.

McCarthy, que já havia admitido que é uma “militante” vegana, foi apontada como Secretária “sombra” do Meio Ambiente, na equipe do candidato a primeiro-ministro Jeremy Corbyn. Ou seja, se ele for eleito para o cargo, McCarthy assumirá provavelmente como Secretária do Meio Ambiente da Grã Bretanha.

Ativistas ligados ao agronegócio já haviam advertido que o veganismo e a forte oposição à caça e ao abate de texugos de McCarthy prejudicaria a indústria agrícola da Grã-Bretanha.

A secretária também disse que, embora tenham sido feitos progressos para melhorar o tratamento dos animais, as pessoas ainda precisam parar de comer carne e produtos lácteos se realmente quiserem proteger os animais.

McCarthy é vegana há 20 anos. Em uma entrevista a uma revista vegana inglesa, ela disse acreditar que a carne “deve ser tratada exatamente da mesma forma como o tabaco, com campanhas públicas para impedir as pessoas de comê-la”.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.