Comemoração de 10 anos da ‘Cão Terapia’ em Florianópolis (SC) será com evento de adoção

Comemoração de 10 anos da ‘Cão Terapia’ em Florianópolis (SC) será com evento de adoção
Mais de 100 cães estão a espera de adoção na 'Cão Terapia' (Foto: Cão Terapia/Divulgação)

Para comemorar os 10 anos do projeto Cão Terapia, a Organização Bem-Animal (OBA!) realiza neste sábado (20) uma ação em Florianópolis para incentivar a adoção e contato com os animais. O evento será das 13h30 às 18h, no Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

Cerca de 100 animais serão colocados à disposição neste sábado para adoção. Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais e precisam apresentar CPF e RG. Após entrevista, caso aprovado, o novo dono deve assinar um termo de responsabilidade. Os animais serão entregues nas casas das novas famílias nos dias seguintes ao evento.

Cão Terapia

Conforme a Diretoria do Bem-Estar Animal, a Cão Terapia foi criada para preparar os animais retirados por maus-tratos para uma futura adoção. O contato com as pessoas ajuda a diminuir o trauma dos animais.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Como indica a matéria, o projeto é focado na ação para a melhoria das condições dos animais resgatados, seja durante sua estada no canil da Prefeitura, seja oportunizando o encaminhamento dos animais para novos e amorosos lares. A “terapia” é para os cães. O contato com os humanos, em especial durante os passeios proporcionados aos animais, visa minimizar traumas sofridos com o abandono e com outras situações de maus-tratos, além de incentivar a adoção. Este belo projeto completa 10 anos e inspirou muitas ações similares pelo país. Parabéns à OBA! e aos voluntários do Cão Terapia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *