“Comendo sacola e sem força“: vereador denuncia maus-tratos aos animais presos no curral de Juazeiro, BA

“Comendo sacola e sem força“: vereador denuncia maus-tratos aos animais presos no curral de Juazeiro, BA

Em suas redes sociais, o vereador Luciano Siqueira Santos, conhecido como Luciano do Valle, denunciou as condições precárias em que os animais de grande porte, apreendidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, no norte da Bahia, estão submetidos no curral municipal.

Em vista ao local nessa quinta-feira (20), o parlamentar afirmou que encontrou os animas com fome e sem cuidados.

“Recebi denúncias de pessoas que tem seus animais presos aqui no curral da prefeitura e vim ver a veracidade dos fatos que haviam me fornecido. Eu pude chegar aqui e ver que realmente é verdade. Hoje nós estamos aqui com nove animais, presos, comendo sacola e sem força nenhuma . E eu vou fazer uma pergunta: o município tem feito o seu trabalho, de fato e direito como deveria ser?”, questionou.

Luciano do Valle também informou que já procurou a Semaurb e a Secretaria de Saúde de Juazeiro para tratar sobre a situação, mas que até o momento não obteve respostas.

“Eu concordo que tem que apreender todo e qualquer animal que esteja solto nas BRs, causando um acidente. Mas prender para matar de fome? Outra coisa, existe um veterinário lotado pelo município, e inclusive já questionei outrora, onde esse veterinário fica? Como se chama esse veterinário? Qual o suporte que ele tem dado?”, questionou também.

Veja o vídeo na íntegra:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luciano Do Valle (@luciano_do_valle_)

O PNB está encaminhando a reclamação para a Semaurb e para a Sesau.

Fonte: Preto no Branco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.