Comerciante é preso por suspeita de atirar contra pit bull em avenida de Bebedouro, SP

Comerciante é preso por suspeita de atirar contra pit bull em avenida de Bebedouro, SP
Pit bull foi atingido por disparo de arma de fogo em Bebedouro, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Um comerciante foi preso nesta quarta-feira (25) por suspeita de atirar contra um cão da raça pit bull no meio de uma avenida no Distrito Industrial de Bebedouro (SP). Segundo a Polícia Militar, o animal foi socorrido e levado a uma clínica veterinária, e passa bem.

Vídeo: Homem é preso por suspeita de atirar contra cachorro em Bebedouro, SP.

Ainda de acordo com a PM, a denúncia foi recebida pelo 1º Distrito Policial, que acionou a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). Chegando ao local, uma revenda de motos na Avenida José Augusto de Carvalho, a equipe encontrou a família do suspeito.

A mulher contou que o marido havia jogado uma bomba no cão e depois saiu para entregar uma moto. Logo depois, o comerciante chegou ao local e relatou a mesma versão, negando possuir arma de fogo. Os PMs realizaram buscas no local, mas nada foi encontrado.

A PM informou que o suspeito foi conduzido à delegacia, onde também compareceu uma testemunha do crime. Essa pessoa – cuja identidade não foi revelada – disse ter visto o comerciante atirando no cachorro, mas não sabia identificar o tipo de arma usada.

Os PMs entraram em contato com o veterinário que socorreu o animal e confirmaram que os ferimentos na pata dianteira haviam sido provocados por disparo de arma de fogo. O pit bull havia sido submetido a curativos e não corria risco de morrer.

O delegado Mário José Gonçalves determinou a prisão do comerciante em flagrante por crime de maus-tratos a animais e disparo de arma de fogo em via pública. O suspeito passou por exame de corpo de delito no Hospital Júlia Pinto Caldeira e foi levado à cadeia local.

Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o pit bull tem um ano e seis meses de vida, e já está na casa do proprietário. O morador contou que o cão escapou do imóvel na tarde de quarta-feira, mas é dócil e nunca atacou ninguém.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.