Comerciante é preso suspeito de matar cachorro que entrou na mercearia dele, em Catalão, GO

Comerciante é preso suspeito de matar cachorro que entrou na mercearia dele, em Catalão, GO
Cachorro que foi morto após levar facada, em Catalão, Goiás. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um comerciante de Catalão, no sudeste de Goiás, foi preso suspeito de matar um cachorro que entrou em sua mercearia. De acordo com informações da Polícia Militar, ao ser preso, o homem disse que esfaqueou o animal para defender o cachorro de estimação dele, que, segundo o comerciante, foi mordido pelo cão.

Segundo a PM, o suspeito deu uma facada no cão na noite de terça-feira (10) e fugiu em seguida. Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (11), dentro de casa, que fica aos fundos da mercearia.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o G1 não conseguiu identificar se ele apresentou advogado.

O cachorro esfaqueado chegou a ser encaminhado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Muito abalado, o dono dele lamentou a morte do animal, em entrevista à TV Anhanguera. “Como que alguém pode fazer isso? Dar uma facada em um cachorro”, disse, aos prantos.

O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Victor Manuel Margon Marin, o suspeito está preso e deve responder por maus-tratos a animais, que prevê até cinco anos de prisão e multa.

Cachorro foi morto após ser esfaqueado, em Catalão, Goiás. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Lis Lopes e Alyne Braga

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.