Comerciante tortura e “humilha” ratos que se alimentam de arroz de sua loja

Comerciante tortura e “humilha” ratos que se alimentam de arroz de sua loja
Rato na China (Fotos: Reprodução Internet)

Um homem, dono de uma loja na China, encontrou uma forma bizarra (e maldosa) de “humilhar” ratos que estavam roubando sua mercadoria – mais precisamente arroz -, na cidade de Heyuan, na província de Guangdong. As informações são do jornal inglês The Mirror.

Para envergonhar os roedores, ele amarrou as patinhas dos ratos e pendurou um mini-cartaz, onde eles admitem seus crimes. As fotos começaram a viralizar no micro-blog Weibo.  Em uma das mensagens, escrita em mandarim, lemos: “não ousarei fazer isso de novo”.

Em outro pequeno cartaz, a mensagem é: “isso é o melhor que você pode fazer?”. Em um terceiro, o homem escreveu: “mesmo que você me bata até a morte, eu não vou admitir que o arroz da sua casa foi roubado por mim”.

As fotos foram colocadas no Weibo por um usuário que disse: “um amigo meu encontrou pequenos ratos no estoque da loja dele. Depois da ‘prisão’, ele colocou uma placa da vergonha neles. Pobres ratinhos. Como eles vão celebrar o Ano Novo Lunar?”.

O dono da loja se defendeu de ataques de maus-tratos com o animal dizendo que “era apenas um rato”.

Fonte: Virgula 


Nota do Olhar Animal: Novamente a estúpida atribuição de responsabilidades aos animais por seus atos é notícia. E com uma ação com requintes de crueldade.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.