Comerciante tortura e “humilha” ratos que se alimentam de arroz de sua loja

Um homem, dono de uma loja na China, encontrou uma forma bizarra (e maldosa) de “humilhar” ratos que estavam roubando sua mercadoria – mais precisamente arroz -, na cidade de Heyuan, na província de Guangdong. As informações são do jornal inglês The Mirror.
Para envergonhar os roedores, ele amarrou as patinhas dos ratos e pendurou um mini-cartaz, onde eles admitem seus crimes. As fotos começaram a viralizar no micro-blog Weibo. Em uma das mensagens, escrita em mandarim, lemos: “não ousarei fazer isso de novo”.
Em outro pequeno cartaz, a mensagem é: “isso é o melhor que você pode fazer?”. Em um terceiro, o homem escreveu: “mesmo que você me bata até a morte, eu não vou admitir que o arroz da sua casa foi roubado por mim”.
As fotos foram colocadas no Weibo por um usuário que disse: “um amigo meu encontrou pequenos ratos no estoque da loja dele. Depois da ‘prisão’, ele colocou uma placa da vergonha neles. Pobres ratinhos. Como eles vão celebrar o Ano Novo Lunar?”.
O dono da loja se defendeu de ataques de maus-tratos com o animal dizendo que “era apenas um rato”.
Nota do Olhar Animal: Novamente a estúpida atribuição de responsabilidades aos animais por seus atos é notícia. E com uma ação com requintes de crueldade.