Comerciantes resgatam égua abandonada em avenida na zona Sul de Ribeirão Preto, SP

Comerciantes resgatam égua abandonada em avenida na zona Sul de Ribeirão Preto, SP
Égua foi resgatada na Avenida Senador César Vergueiro em Ribeirão Preto — Foto: Alessander Martins/Arquivo Pessoal

Uma égua abandonada atrapalhou o trânsito na Avenida Senador César Vergueiro, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), na manhã deste sábado (6). O animal foi recolhido por moradores e comerciantes, e levado acolhido pelo dono de um sítio em Serra Azul (SP).

VÍDEO: Égua é resgatada na Avenida Senador César Vergueiro em Ribeirão Preto, SP

O veterinário Alessander Andrade de Martin diz que entrou em contato com a Coordenadoria de Bem Estar Animal, o Centro de Controle de Zoonoses e a Transerp, mas foi informado que não há serviço público de recolhimento de animais de grande porte.

A égua foi amarrada a um pilar na calçada e recebeu água. O grupo que recolheu o animal entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental e afirma que recebeu autorização para levá-lo a um sítio, em transporte adequado.

No fim da manhã, a Prefeitura informou que a solicitação para retirada do animal foi encaminhada à Transerp, “para os agentes de trânsito irem ao local retirar o animal da via pública”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.