Comida pets 1

Comida de humanos tira anos de vida aos animais de estimação

São cada vez mais frequentes e mais graves os casos de animais de estimação com obesidade e diabetes à conta da má alimentação. Os gatos e os cães são quem mais sofre com esta tendência.

Ao Daily Mail, o veterinário Stijn Niessen diz que os gatos e os cães “apanham o sabor da nossa comida”, o que não é benéfico para eles, uma vez que, “geneticamente”, estes bichos não estão preparados para o tipo de alimentos que os humanos consomem, referindo-se, claro, aos produtos processados e refinados.

Além da diabetes, a obesidade é uma das consequências mais nocivas desta má alimentação dos animais. O excesso de peso coloca-os em risco de vida à boleia de problemas no fígado, de coração, de ossos ou metabolismo. As consequências podem ser fatais e ditar a morte precoce do animal.

Apesar de alguns gatos estarem mais predispostos a engordar, o site WebMD recomenda os tutores que cortem em 30 calorias o valor energético diário que os gatos consomem.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.