Comissão acompanha projeto do Centro de Proteção Animal em Alegrete, RS

Comissão acompanha projeto do Centro de Proteção Animal em Alegrete, RS

RS Alegrete OPAA

Para agilizar e dar transparência a construção do Centro de Proteção dos Animais de Alegrete, a OPPA informa que foi constituída uma comissão com as seguintes entidades: OAB Seccional Alegrete, Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, UNIPAMPA, URCAMP, OPAA, bem como, o Engenheiro Renato Picoli, Arquiteto Ricardo Walau, que elaborou o projeto, Claudia Masson Campos.

A presidente da OPPA, Nara Rejane Barbosa Leite diz que já encaminharam o projeto para três construtoras locais e estão aguardando os orçamentos da obra, que será no Corredor dos Papagaios.

A Prefeitura já destinou a área para esta obra e irá contribuir com 160.000,00 e o restante será de responsabilidade da OPAA. O Centro de Proteção Animal de Alegrete terá uma área de dois hectares.

A OPPA quer construir um espaço para abrigar em torno de 200 animais, porque segundo a presidente da ONG o ideal é não existir Canil. – As pessoas tem que se conscientizarem a castrar seus animais, ou cuidar para evitar a procriação sem controle, salienta Nara Leite.

CASTRAÇÃO

No mês de Julho, a O.P.A.A. patrocinou a castração de 52 animais, ao custo de R$ 5.595,00, mais medicamentos no valor de R$ 780,00, também recolheu para tratamento 15 animais, sendo dois desnutridos e um veio a óbito.

RS Alegrete OPAA2

Fonte: Alegrete Tudo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.