Comissão aprova fim da criação de animais para extração de peles no DF

Comissão aprova fim da criação de animais para extração de peles no DF

Por Franci Moraes

DF extração peles

A criação de animais para extração de peles poderá ser proibida no DF. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por unanimidade a proposta em reunião desta terça-feira (25). O projeto de lei segue agora para votação em plenário.

“A retirada de pele é cruel. Embora alguns criadores digam que submetem os animais a anestésicos, a triste realidade é outra, normalmente os animais são pendurados pelo rabo tendo em seguida o pescoço torcido a um ângulo de 90º. Muitos animais agonizam com o pescoço deslocado enquanto sua pele é retirada com ele ainda vivo”, descreve a deputada Luzia de Paula (PEN), autora da proposta.

Proteção aos animais – O PL 122/ 2015 determina multas para os infratores, que vão de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, no caso de reincidência. Os valores arrecadados com as penalidades serão destinados exclusivamente à proteção e ao tratamento de animais vítimas de violência e maus-tratos.

Fonte: Câmara Legislativa do Distrito Federal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.