Comissão da OAB resgata cadela que estava há cinco dias sem comida e água em Maceió, AL

Comissão da OAB resgata cadela que estava há cinco dias sem comida e água em Maceió, AL

Uma cadela que estava há cinco dias sem água e sem comida foi resgatada ontem, 21, por integrantes da Comissão de Bem Estar Animal da OAB Alagoas, do quintal de uma residência em Maceió. 

“A cadela foi encontrada em local minúsculo, imundo, com comida apodrecida, água da chuva, toda molhada e com aspecto completamente negligenciado. Os vizinhos prestaram todo apoio cedendo suas casas para que, a partir delas, o animal pudesse ser salvo”, contou Rosana Jambo, presidente da Comissão.

“Populares relataram que durante vários dias o animal latia constantemente. Não fosse a ação célere, o animal teria morrido pela falta de comida e de frio, pois o local não era coberto e a cadela vivia ao relento”, completou a presidente.

Ela disse ainda que, após o recebimento das denúncias, algumas entidades que cuidam de animais foram mobilizadas para o resgate. A presidente designou uma das integrantes da comissão, Lourdes Xavier, para acompanhar a ação que aconteceu em conjunto com os protetores de animais, Laerson Lira e Luceli Mergulhão.

A OAB Alagoas não informou sobre os proprietários do animal, nem o bairro onde a cadela foi resgatada.

Fonte: Cada Minuto

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.