Comissão da OAB resgata cães maltratados; um deles morreu de fome em Maceió, AL

Comissão da OAB resgata cães maltratados; um deles morreu de fome em Maceió, AL

Por Vanessa Alencar

Após o recebimento de denúncias, a Comissão de Bem Estar Animal da OAB Alagoas flagrou um caso chocante de maus-tratos em uma residência localizada no bairro do Poço. Um dos três cães que viviam no local morreu de fome e os outros dois foram encontrados sem água, nem comida e presos em um terraço no primeiro andar da casa.

Segundo divulgado pela assessoria de Comunicação da OAB/AL, os animais também estavam infestados de carrapatos e expostos a sol e chuva no terraço, sem nenhuma proteção ou cuidados básicos.

A dona da casa e dos animais assinou ontem, dia 31, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na OAB e os cães serão colocados para adoção.

Rosana Jambo, presidente da Comissão de Bem Estar Animal, disse que a denunciada alegou que não pôde cuidar dos animais em virtude do marido estar doente. “Mas, para chegar ao estado em que eles estavam, eram necessários meses de descaso. Desnutrição não se dá com poucos dias e sim com semanas de alimentação precária. Não há justificativa nenhuma para essa pessoa ter negligenciado sobremaneira seus animais”, afirmou a presidente.

Ela contou ainda que esteve na residência e constatou que os cães estavam famintos, sujos e maltratados: “Eu os alimentei com ajuda de um protetor que me acompanhou na ação. Muito me revoltou o estado dos animais”, frisou, acrescentando que mais de oito vizinhos foram ouvidos e confirmaram a situação dos cachorros.

Fonte: Cada Minuto

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.