Contribuições diminuíram e são muitos os animais sob proteção, que precisam de alimentos – Foto: Ascom/Arquivo/PM Pelotas

Comitê de proteção animal arrecada ração para cães e gatos, em Pelotas, RS

O Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa) prossegue com a campanha de arrecadação de ração para gatos e cachorros, destinada à doação a protetores cadastrados no órgão. As contribuições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

“É grande o número de animais em proteção que necessitam de alimentos, e a colaboração tem sido pequena”, constata o presidente do Comitê, Henrique Fetter. Ele chama a atenção da comunidade para que, além de entregar os donativos, também auxilie os que estiveram na rua, próximos às suas residências. Basta colocar água e ração perto dos domicílios.

Os protetores, que ainda não fizeram o seu cadastro na Comupa, podem efetuá-lo através da internet, um modo encontrado para evitar a circulação de pessoas durante a pandemia, causada pelo novo coronavírus. São necessários dados pessoais e as seguintes informações: se é participante de alguma ONG, o tipo e a quantidade de cães e/ou felinos que abriga, entre outras. A ficha está disponível aqui.

Fonte: Revista News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.