Comovente: cadela surda é resgatada após 30 horas presa em buraco de coelho

Comovente: cadela surda é resgatada após 30 horas presa em buraco de coelho
Comovente: Cadela surda é resgatada após 30 horas presa em buraco de coelho (Foto: SWNS)

Uma pobre cadela ficou presa na toca de um coelho por 30 horas antes de ser resgatada. A cocker spaniel surda, Dizzy, desapareceu durante um passeio com seu tutor, Duncan.

Duncan, de 54 anos, escreveu um apelo nas redes sociais depois que perdeu seu filhote, e surpreendentemente um grupo de 70 pessoas apareceram com tochas para ajudar a encontrá-la, ficando fora até depois da meia-noite.

Eles não tiveram nenhuma alegria quando procuraram o pequeno Dizzy no início. No entanto, na manhã seguinte, ele notou uma toca de coelho em um campo próximo.

Duncan então telefonou para um amigo que chegou com um escavador e eles começaram a cavar ao redor do último lugar que ele tinha visto Dizzy, na chance de ela estar lá. Surpreendentemente, ele e seus amigos ficaram boquiabertos quando a vira-lata de dez anos “apareceu do nada” coberta de sujeira do buraco de 6 metros.

 O carpinteiro autônomo Duncan, refletindo sobre o gigantesco esforço para encontrar seu filhote, ele relembrou: “Fomos dar um passeio em Burlish Top com os dois cães no domingo. Estávamos voltando para casa quando Dizzy entrou em uma cerca viva entre dois campos e desapareceu”, contou.

“Eu dei a volta pelo outro lado, mas ela havia sumido. Fiquei algumas horas pensando que ela havia fugido e voltaria, mas não consegui encontrá-la. Voltei para casa e coloquei um post nas redes sociais e as pessoas começaram a ligar para a esquerda, direita e centro oferecendo ajuda para procurá-la”, acrescentou Duncan.

“De cerca de 5 da tarde até depois da meia-noite, cerca de 70 pessoas estavam procurando por ela com tochas por todo o Rifle Range e Blackstone, mas ninguém conseguia encontrá-la”, relatou ele. “Alguém sugeriu pegar um casaco ou cobertor e deixá-lo onde eu o tinha visto pela última vez, caso ela voltasse, mas eu me levantei às 6h da manhã seguinte e ainda não havia sinal dela.”

 “Liguei para o guarda de cães, para os veterinários, coloquei posts online e então pensei comigo mesmo, ela ainda deve estar naquela cerca viva. Voltei com uma pá e telefonei para um colega que trabalha no ralo e ele veio e colocou uma câmera na toca de um coelho”, disse. “Só desceu dois metros e ainda não conseguimos vê-la, então liguei para meu outro amigo que tinha uma pequena escavadeira e ele trouxe.”

“Começamos a cavar, nem sabíamos que ela estava lá, mas eu apenas tive uma ideia. Duas horas e meia depois, estávamos a cerca de 6 metros no buraco e cerca de 3 metros de profundidade, ela simplesmente apareceu do nada. Foi como um milagre.”

Duncan continuou: “Ela ficou lá por cerca de 30 horas. Não pude acreditar. Eu a embrulhei no meu casaco e a carreguei de volta para casa. Ela estava tremendo e tremendo, mas assim que abri a porta, ela correu direto para dentro, abanando o rabo e começou a comer e beber. Felizmente, ela não se machucou.”

Ele acrescentou que era “simplesmente incrível” tê-la de volta em casa.

Fonte: Petépop

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.