Comovente Tributo a Dudley, a vaca resgatada que ajudou todos nós a ver esses animais de forma diferente

Comovente Tributo a Dudley, a vaca resgatada que ajudou todos nós a ver esses animais de forma diferente

Estamos profundamente tristes em dizer que Dudley, a vaca de três anos, que foi uma fantástica embaixadora das mudanças para animais de fazenda, morreu.

A jornada inspiradora  de Dudley começou em uma fazenda com vários outros bezerros destinados à indústria da carne. O pé do pobre Dudley de alguma forma ficou enroscado em barbantes e interrompeu completamente o fluxo de sangue para a pata, fazendo com que ela ficasse totalmente inerte. Com pena do bezerro de três patas, o fazendeiro teve seu coração tocado e decidiu não enviá-lo para o abate.

Assim que Ellie Laks, fundadora da organização The Gentle Barn, na Califórnia, EUA, ouviu sobre a história do bezerro Dudley, providenciou que ele fosse tratado na Universidade do Tennessee. Lá, ele iria ser operado para remover a parte mais afetada da pata ferida e também ser adaptado a uma prótese. O membro protético se ajustou perfeitamente e Dudley conseguiu correr, caminhar e saltar, para seu próprio deleite. Ele abriu milhares de corações e mais de 100 pessoas se apresentaram para a festa de segundo aniversário de Dudley. Seu coração leve e seu espírito livre o permitiram fazer muitos amigos, tanto no santuário quanto on-line através de inúmeras postagens na mídia social.

Recentemente, Dudley começou a ter dificuldade para comer e defecar, o que durou alguns dias. Infelizmente, ele morreu depois que “uma úlcera perfurada rasgou seu estômago”, explicou o triste anúncio no Facebook da The Gentle Barns.

“Não havia nada que os cirurgiões pudessem fazer para repar isso. Não sei por que essas coisas acontecem, não sei por que a perda extrema faz parte da nossa experiência na Terra, mas estou profundamente agradecida por ter sido agraciada com Dudley nos últimos dois anos, e se pudéssemos fazer tudo de novo, nós faríamos”, disse Ellie Laks.

Dudley foi resiliente, ensinando-nos a superar a adversidade, a viver o momento e a seguir em frente. O que muitas pessoas podem não saber é que as vacas, assim como os humanos, têm melhores amigos. Estudos demonstraram que quando as vacas estão com seus melhores amigos, seus níveis de estresse diminuem e, quando separados, os níveis de estresse aumentam. Como os seres humanos, as vacas procuram prazer amam brincar. Quando as deixamos sair lá fora, depois de estarem confinadas durante muito tempo, as vacas correm, pulam e saltam com alegria. As vacas também têm fortes vínculos maternos e são pais atenciosos, protetores e amorosos.

Embora Dudley não esteja mais conosco, seu impacto será sentido nos próximos anos. Por favor, compartilhe este vídeo em sua memória e incentive os outros a ver as vacas como os seres que elas realmente são, e não como coisas.

Se você quiser apoiar a The Gentle Barn e o incrível trabalho que eles fazem em nome dos animais de fazenda, clique aqui.

Por Michelle Neff / Tradução de Thaíssa Almeida

Fonte: The One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *