Companheiro, cachorro fica ao lado de cadela atropelada durante horas

Companheiro, cachorro fica ao lado de cadela atropelada durante horas

SP araraquara 3b297205-a50c-4d5f-9ed7-7b05bb67b626Após acidente, Neguinho arrastou o corpo para a sarjeta e ficou ‘de guarda’. Cena chamou a atenção de quem passava pela rua, em Araraquara, SP.

A atitude de um cachorro chamou a atenção de moradores de Araraquara (SP). Neguinho ficou “de guarda” por pelo menos cinco horas ao lado do corpo de uma cadela atropelada na Rua Maurício Galli, no Jardim Roberto Selmi Dei.

O motorista não parou após o acidente, registrado na sexta-feira (20), e o animal arrastou a companheira para a sarjeta, evitando que ela ficasse no meio da via. Ele tentou por várias vezes acordá-la e, mesmo sem sucesso, ficou ao seu lado.

SP araraquara ee00b8f4-e28f-4c38-86b5-af9159072b3cMoradores tentaram retirá-lo, mas Neguinho não se aproximou de nenhum deles, nem mesmo daqueles que ofereceram pedaços de carne. Ele só saiu quando seu tutor, um soldador, passou pelo local.

À Tribuna Araraquara, o homem contou que adotou o cachorro há pouco mais de um ano, quando o a animal apareceu nas dependências da usina onde ele trabalhava. Disse ainda que passa muito tempo fora de casa e que talvez doe Neguinho porque uma pessoa se interessou pelo cão. “Vou pensar melhor e talvez eu doe, já que tem gente que quer cuidar dele”, afirmou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.