Con Animal resgata 10 animais em situação de maus-tratos em Concórdia, SC

Con Animal resgata 10 animais em situação de maus-tratos em Concórdia, SC
A Polícia Militar auxiliou no resgate dos animais / Foto Con Animal

A ONG Con Animal de Concórdia resgatou 10 animais em situação de maus tratos na tarde de domingo, dia 17, no município. A ação teve o apoio da Polícia Militar. Quatro gatos e seis cachorros foram levados para lares temporários.

De acordo com a ONG, os animais foram resgatados na região da Bica D`água, na SC-283 e estavam em situação precária em uma residência. Eles apresentavam fome, quadros de doenças, estavam presos em árvores e sem casinhas. Ainda segundo a Con Animal, esta não é a primeira vez que animais são resgatados no local. A família já havia sido orientada, mas não adiantou.

Os animais podem ser adotados. Os interessados podem fazer contato por maio da página ONG Con Animal no Facebook. Doações de ração para gatos e cachorros, casinhas, cobertores, coleiras e guias pode ser feitas. Quem preferir pode doar dinheiro por meio de depósito de conta bancária, Sicoob Crediauc / CC 10.294-6 / Ag 3067-8.

A Polícia Militar, que acompanhou o trabalho de resgate, também registrou Boletim de Ocorrência sobre maus tratos.

Por Cristiano Mortari

Fonte: Rádio Aliança

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.