Concórdia (SC) construirá canil com capacidade para quase 100 gatos e 130 cachorros

Concórdia (SC) construirá canil com capacidade para quase 100 gatos e 130 cachorros
Fonte: Polícia Civil

Uma estrutura será construída pela Prefeitura de Concórdia para abrigar cães e gatos. O projeto do canil está em fase de conclusão, inclusive com o conhecimento do Conselho Regional de Medicina Veterinária que informalmente deu aval a estrutura proposta pela Prefeitura de Concórdia.

A construção do canil que irá abrigar animais abandonados também tem o acompanhamento do Ministério Público que assinou um Termo de Ajustamento de Concórdia com a Prefeitura de Concórdia, através do prefeito Rogério Pacheco. O canil será viabilizado em uma área de terra pública, próximo ao acesso a UNC/Concórdia. A estrutura terá capacidade para abrigar quase 100 gatos e 130 cachorros.

Faganello afirma que ainda não foi possível estimar o montante que será investido. Com a área externa de uso coletivo de animais a expectativa é de contar com aproximadamente 1,5 mil metros quadrados. O canil público irá abrigar animais abandonados e vítimas de maus tratos. Faganello afirma que o canil que será construído pela Prefeitura será modelo em Santa Catarina.

A execução do projeto deverá ser licitada ainda nesse ano, segundo as informações do diretor de Planejamento da Prefeitura de Concórdia, Daniel Faganello.

Fonte: Atual FM via Portal Aconteceu


Nota do Olhar Animal: Que o canil/gatil não se transforme em um ‘depósito de animais’, como acaba ocorrendo com boa parte dos canis, públicos ou de ONGs. E para evitar, o trabalho de promoção de adoções precisa ser muito forte, além claro da castração e do trabalho educativo. Só recolher não serve para nada, não ajuda os animais e não resolve a questão de saúde pública.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.