Confira como marcar castração por telefone e pela internet em Recife

Confira como marcar castração por telefone e pela internet em Recife
Para fazer o procedimento, os donos dos animais precisam ser moradores do Recife - Foto: Andrea Rego Barros / PCR

O Hospital Veterinário do Recife está oferecendo mil vagas, de graça, para castração de cães e gatos. Para fazer o procedimento, os donos dos animais precisam ser moradores do Recife e marcar o procedimento até esta quarta-feira (5).

Agendamento                                                                                                                          

O agendamento pode ser realizado pelos números 3224-3001, 3224-4001 e 3224-4002, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e pelo site de marcação de castração do Hospital Veterinário do Recife.

Problema telefônico

Devido a problemas técnicos na central telefônica, os números 3446-9808 e 3446-9126 (para agendamento de castração) e o 3446-6201 (para agendamento de consultas) estão sem funcionar. Todas as medidas já estão sendo tomadas pela A Secretaria Executiva de Direito dos Animais da Prefeitura do Recife para que esses números voltem a funcionar o mais rápido possível.

Balanço

Desde 2013, a PCR já realizou mais de 30 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas. As cirurgias de castração são realizadas gratuitamente no HVR, localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

Todos os meses

Quem não conseguir marcar, deve retornar a ligação sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes. Para agendar a cirurgia, o tutor do animal deve ser morador do Recife. Os animais – cães e gatos – devem ter idade acima de 6 meses. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Fonte: TV Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.