Conheça ‘o pai dos cachorros’ — uma estrela do rock-resgatista que cuida de 735 cães na índia

Conheça ‘o pai dos cachorros’ — uma estrela do rock-resgatista que cuida de 735 cães na índia
Fotos: ASIF SAUD/BBC / vídeo: YouTube/Wiki News

Rakesh Shukla é um engenheiro de software de Bangalore, ou melhor, era engenheiro de software — agora ele passa a maior parte de seu tempo em sua fazenda de três acres e meio, cuidando de 735 crianças de quatro patas. Sua nova paixão por filhotes resgatados lhe valeu o apelido de “The Dog Father” – O Pai dos Cachorros.

Shukla fundou sua própria empresa há dez anos e, em uma entrevista à BBC, ele se lembra: “A vida era só comprar carros grandes e relógios caros e viver uma vida extravagante. Eu tinha viajado e visto o mundo muitas vezes, mas então eu não estava feliz”. Isso até ele conhecer sua primeira cadela, Kavya. Ela era uma filhotinha tímida que se escondeu num canto até os dois se olharem nos olhos. Shukla diz: “Foi um sentimento físico, minha pele formigou, eu podia sentir um brilho quente. E nunca mais precisei fazer a mim mesmo aquela pergunta: “por que estou aqui?”, novamente depois disso”. Naquele momento, Shukla e Kavya embarcaram em uma viagem épica que salvaria centenas de cães de rua na Índia.

Lucky, seu segundo cão, chegou a ele três meses depois de Kavya, “Estava chovendo havia 12 ou 13 dias, ela estava molhada e miserável, então eu a trouxe para casa também.”

india_conheca_pai_dos_cachorros_resgastista_cuida_735_caes_2

Shukla começou a levar um cão de rua para casa a cada poucas semanas. Quando sua esposa reclamava, ele tentava manter alguns deles em seu escritório.

Fotos: ASIF SAUD/BBC / vídeo: YouTube/Wiki News
Fotos: ASIF SAUD/BBC / vídeo: YouTube/Wiki News

Finalmente, sua família cresceu demais para ficar na cidade, então ele comprou sua fazenda de três acres e meio em Doddballapur e criou um refúgio seguro para cães não desejados.

india_conheca_pai_dos_cachorros_resgastista_cuida_735_caes_4

Ele e mais 10 funcionários cuidam dos cachorros no espaçoso terreno.

india_conheca_pai_dos_cachorros_resgastista_cuida_735_caes_5

A fazenda custa cerca de US$ 663 por dia para funcionar. 93 por cento disso vem diretamente do bolso de Shukla.

india_conheca_pai_dos_cachorros_resgastista_cuida_735_caes_6

Mas ele certamente não se importa.

india_conheca_pai_dos_cachorros_resgastista_cuida_735_caes_7

Ele diz: “Fiz um pacto com meus cães. Só nos separaremos quando um de nós morrer.”

india_conheca_pai_dos_cachorros_resgastista_cuida_735_caes_8

Veja Shukla em ação no vídeo abaixo:

Se você ficou tão inspirado por Rakesh Shukla quanto nós ficamos, compartilhe este artigo com seus amigos e leve um pouco de alegria e esperança para suas vidas. Se você quer se tornar o “O Pai dos Cachorros” (ou “A Mãe dos Cachorros”) da sua região, visite o seu abrigo local para saber o que pode fazer para ajudar animais desabrigados.

Tradução de Alda Lima

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.